LOGOMARCA
🐾 QUEM SOMOS 🐾
O Grupo de Amigos e Tratadores dos Animais G.A.T.A, começou em 2003, com a união de algumas pessoas que se preocupavam com a destino e o bem estar dos animais abandonados em Esteio.
G.A.T.A é uma é uma organização não governamental - ONG, sem fins lucrativos, sediada no município de Esteio que iniciou suas atividades no dia 4 de dezembro de 2003 e tem como bandeira principal a defesa dos direitos dos animais.
Foi fundada por Maria de Fátima de Oliveira Ramos juntamente com Diva Pereira. Ambas que sempre defenderam a causa animal, entenderam que juntando-se poderiam somar esforços com a finalidade de contemplar um maior número de animais.
Assim surgiu o desejo de desenvolver um projeto de castração de animais de rua que também beneficia animais tutelados por pessoas que comprovem baixa renda.
Até dezembro de 2015 foram esterilizados aproximadamente 7000 animais que se reproduzem de três a quatro vezes ao ano, resultando em milhares de animais que deixaram de circular pelas ruas de Esteio, levando-se em conta que seu crescimento é piramidal, ou seja, se cada fêmea gerar 2 a 8 filhotes numa cria, em um ano cada um será responsável pelo nascimento de aproximadamente 12 animais, por isso a grande proliferação de animais que acabam sendo abandonados nas ruas da cidade, daí a importância de castrá-los.
Atualmente as castrações são feitas pelo Bem estar animal e a agenda é feita pelo (08005410400) ou pelo (WhatsApp 51 8600-7011), para famílias de baixa renda ou animais comunitários.
Aliada a esta preocupação, o grupo G.A.T.A faz palestras educativas em escolas, associação de moradores e comunidade em geral, em Esteio e nas cidades da Grande Porto Alegre.
Sempre pautando a importância da CAUSA ANIMAL, EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SOCIAL que também é um caso de
SAÚDE PÚBLICA, no qual este tema se enquadra.
Orienta a população sobre as dúvidas sobre os ASSUNTOS, LEGISLAÇÃO relacionados com suas atividades na CAUSA ANIMAL.
Também contribui na formação de POLÍTICAS PÚBLICAS, PARCERIAS PÚBLICA-PRIVADA (PPP) para a CAUSA ANIMAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário